IMG 4680

A atividade que aconteceu nesta segunda-feira, 26, na Casa da Ciência do Mindelo, tinha por finalidade assinalar o dia Internacional de Relações Públicas, numa conversa aberta que permitiu o debate sobre curso de RPSE e a troca de experiências no mercado de trabalho dos ex-estudantes.

Um momento de partilha, reflexão e descontração. Assim foi o evento “Vamos falar de Relações Públicas?”, sob o tema – Os Desafios da atividade em Cabo Verde, que reuniu docentes, estudantes e antigos estudantes da Uni-CV.

Os três oradores, todos ex-alunos da Uni-CV, compartilharam com os demais presentes os seus percursos após terminarem o curso de Relações Públicas e Secretariado Executivo. Uma formação que, segundo os convidados, “não é reconhecida no mercado de trabalho.”

Isaías Fortes, CEO e fundador da EYE-CV-Comunicação e Imagem, falou do processo de criação de sua empresa, dos desafios e na força de acreditar que é possível gerar a própria empresa, que hoje já conta com a solicitação de serviços por parte de grandes empresas e nomes conhecidos, nomeadamente o Presidente da República de Cabo Verde e o Primeiro-ministro.

Edirlene Mota, Formadora na área Comunicação e Relações Públicas no Projeto “Txam Uvib”, que entrou para o mercado de trabalho de forma voluntária, sem nenhuma remuneração, e hoje é uma formadora que está a investir cada vez mais no seu curriculum profissional.

Astrid Fortes, Relações Públicas e Secretária Executiva da Delegação da Escola Universitária Católica, Diocese de Mindelo, um exemplo de persistência e resiliência, segundo a mesma “com dificuldades e  pessoas que a desacreditaram”, conseguiu alcançar as suas metas.

A conversa aberta contou com uma plateia bastante participativa e terminou na certeza de que nos próximos anos teremos mais edições do “Vamos falar de Relações Públicas?.” 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account

    Follow us!
    Copy Link